16/02/2011

Ms.Siebert e os animais


Não é toda cliente Ms.Siebert que me conhece e sabe sobre a minha particular paixão por animais, em especial os cães. Pois bem, esta designer que vos fala tem muito a dizer sobre isso, mas não cabe aqui um post enorme sobre este outro lado da minha vida. Sugiro que visitem o Espaço SUB pra conhecer a minha grande família de peludos [cinco cães e um gato, todos adotados] e o É o Bicho, que faço parte [o gato fofo do banner é meu filho].

Jet e eu


A Ms.Siebert tenta se adequar prontamente às novas exigências de sustentabilidade do mercado e, claro, do planeta. Utiliza embalagens reutilizadas para postagem, o RE-PACK. Recicla todos produtos descartados, tanto na produção, quanto no material de escritório. Opta por produtos nacionais e locais, sempre que possível. E não usa nenhum produto de origem animal.

Os animais têm em suas peles cores, formas e texturas maravilhosas que o ser humano já sabe reproduzir perfeitamente. A pele é linda sim, mas no corpo de quem precisa dela: o animal. Não precisamos de um pedaço de bicho morto pendurado nas orelhas ou em casacos pra ficarmos bonitas. Prefira eles vivos e emprestando sua beleza aos nossos olhos, livres e felizes na natureza! Me revolta profundamente saber que marcas de renome estão lançando, em pleno 2011, produtos de moda com peles verdadeiras. E me entristece prever que muitas fashionistas de plantão irão comprar, sem ao menos conhecer a indústria cruel que está por trás do seu capricho de luxo.

Sugiro a leitura deste post que combina muito com o meu pensamento pessoal sobre o assunto [salvo que não compro produtos de moda de origem animal].


"Se você não usaria a pele de seu cachorro, por favor, não use nenhum tipo de pele. - A única diferença entre seu melhor amigo e animais mortos pra usar sua pele é como tratamos eles. Todos animais sentem dor e sofrem quando são capturados e criadores quebram seus pescoços ou eletrocutam eles por suas peles.


4 comentários:

KIKA RIBEIRO disse...

Inadmissível que em plena era do desenvolvimento sustentável, da preservação ambiental, da espécie, da luta pela vida, da divulgação do sofrimento animal, das inúmeras campanhas que órgãos de proteção aos animais fazem, ainda temos que ver uma coisa dessas!

Absurdo!
Adorei o post!

Beijos

Drika Gaby disse...

PELES NUNCA!!!Existem as fake que são subsitutas da animal caso a pessoa ame peles né, eu jamais usaria pele animal, isso é muita maldade, ah e evito comprar couro, opto por sintéticos.Animais são todos =, amo, amo, amo, eis que aqui vos fala uma ovolactovegetariana que não come nenhuma carne vermeha há 10 anos e nenhuma carne branca há uns 4anos, digo que foi a melhor coisa que já fiz na vida, ah e estou ótima de saúde, ok; seria totalmente hipócrita da minha parte aparecer com um casaco de peles né; imagina meu gatinho Luck pendurado no pescoço?Ui, msm coisa gente!Bjs

Catarina Flor disse...

Realmente é um absurdo Mari!!! Hoje com toda a tecnologia na fabricação dos produtos chega a ser ridículo... Nós da Catarina Flor tbém nos preocupamos com a utilização de produtos sustentáveis e agora na onda dos animal print, só se for fake...
Adoramos o post...

Bjinho

Dani disse...

Pessoas como vc fazem TODA a diferença e me emocionam!
Ainda não conheço tua loja, mas virarei cliente assídua! Sou protetora e AMO meus 6 cachorros, tds adotados da rua!
Parabéns pelo post e principalmente pela tua atitude!
Bjs!