31/03/2011

Clipping: Garotas Modernas

O blog Garotas Modernas, fazia (e faz) parte da minha leitura diária, para ficar por dentro das principais notícias de moda do mundo inteiro, e de quebra, ler opniões e sugestões sobre a difícil tarefa de ser mulher. Até que, de alguma forma, o universo (leia-se Drika) fez com que eu conhecesse a querida Shirley, dona do blog. Através deste primeiro encontro, que tinha como objetivo principal divulgar a Ms.Siebert, começou-se um ciclo de amizades entre várias blogueiras. E entre elas, a querida Hellen, que vocês já conheceram aqui. E essa pessoa querida, que também faz parte do Garotas Modernas, presenteia a Ms.Siebert com esse post, que colo aqui embaixo na íntegra. É o primeiro post da coluna nova "De bem com a vida".

------------------------------------------------------------------------------------------

De bem com a vida: Ms.Siebert faz acessórios lindos!!!




Oi queridas leitoras. Como todas estão acompanhando o GM está crescendo muito, por isso agora nós colaboradoras vamos ter dias e colunas fixas. Meu dia de postagens será nas quintas-feiras e a minha coluna se chamará "De bem com a vida". E hoje vou dar uma dica ótima para quem está procurando aquele acessório que fará diferença na composição de um look. Coco Chanel foi uma a mulher a frente de seu tempo e tempos difícies aqueles...

De origem humilde, criada em orfanato, ela viveu em uma época que as classes sociais eram muito bem demarcadas, sendo que só de se olhar, já sabia-se quem tinha posses ou não. As mulheres das classes mais abastadas tinham a pele clara por não precisarem trabalhar ao sol, seus vestidos eram de tecidos nobres e as jóias, bom as jóias eram o emblema da riqueza. Chanel não se dobrou, inventou o bronzeado, pois depois de passar uma temporada junto ao mar voltou com uma corzinha e de repente todas as mulheres queriam esse ar saudável, inventou roupas pegando coisinhas do guarda-roupa do namorado e criou os acessórios baphônicos. E dizia ela, "... não importa se é ouro ou bijouteria, o que importa é o efeito que causa!!"

Ali inaugurava-se uma nova era, enfim as mulheres que não podiam, agora tinham acesso a acessórios maravilhosos que abalavam os salões de festa da época. A jóia até então era complemento do look, foi Chanel que nos ensinou que podemos usar um pretinho básico e arrasar no brincão, na pulseira, no colar, no anel, no cinto, no broche, na bolsa, no sapato e em tudo mais que a nossa imaginação permitir.

Amo Chanel e como ela amo acessórios grandes, estilosos e originais. Vivo procurando esses tesouros, mas no Brasil ainda temos poucas marcas nacionais que investem em design arrojado.

Então, foi uma grata surpresa quando conheci os acessórios da Ms Siebert, aqui de Floripa, ela faz para todos os gostos, desde os mais delicados até os enormes que eu adoro! Minha última aquisição foi esse brinco, em tons turquesa que vira estrela de qualquer visual.

A Mari Siebert monta as peças manualmente, imprimindo em cada uma seu talento e carinho sendo que o trabalho final tem acabamento e durabilidade e o melhor de tudo é que os preços são extremanente acessíveis. Ela vai lançar sua loja virtual e também colabora com o blog Mãe de Cachorro pois tem nos animais a causa social em que milita, lá as peças que ela vende tem parte da renda revertida para benefícios e cuidados dos peludos. Quem quiser conhecer mais do trabalho dessa artista recomendo mssiebert.blogspot.com.

Na quinta que vem tem mais e outro dia continuo contando sobre as criações vindas da cabecinha genial de Chanel que a gente usa diariamente e muitas vezes não sabe que que foi ela a "inventora", beijos!!!!

♥ Post escrito pela colaboradora Hellen Macarini





Um comentário:

hellen disse...

Foi de coração Mari, sucesso!!! Bjs!!!