05/08/2011

A Senhora dos Anéis

Victoire de Castellane é diretora criativa da Dior Joaillerie. A designer cria peças sempre em torno de uma história, e não apenas um tema, mostrando seu grande potencial criativo. E junto com a Gagosian Gallery, de Paris, ela criou um projeto paralelo de dez joias híbridas transformáveis, chamada “Fleurs d’Excès”. Veja abaixo:

victoiredecastellane

Veja mais um pouco do trabalho dela, em cinco coleções para a Dior, e confira um resumo de suas histórias:

♥ A coleção Rois et Reines traz Reis de terras desconhecidas e as peças devem ser usadas em casal: um pingente de rei, um anel de rainha, por exemplo. A coleção é de platina cravejada de diamante com crânios em pedras preciosas como jade e opala.

roisetreines


♥ A coleção Belladone Island conta a história de uma ilha imaginária onde floresce a "Belladona", planta tóxica cuja essência era pingada nos olhos de homens e mulheres na renascença, dilatando suas pupilas - sinal de excitação sexual.

belladoneisland


♥ A coleção Diorette foi inspirada nas flores do jardim de Christian Dior, com diamantes, tsavoritas, citrinos, granadas, ametistas e safiras coloridas.

diorette


♥ Os aneis da coleção Milly Carnivore são flores carnívoras que se abrem revelando joaninhas.

millycarnivore


♥ A coleção Fiancée du Vampire conta a história de um vampiro que se apaixona por uma menina normal. Todas as joias são em ouro branco (alguma relação com a saga Crepúsculo?).

fianceeduvampire

É tanta beleza e criatividade que chego a ficar sem fôlego olhando cada detalhe das peças. Pra mim não é sonho de consumo, mas sonho de criação.

Fonte

2 comentários:

Mariana Ribeiro disse...

para mim é sonho de consumo mesmo!

Anônimo disse...

bem bacana!!!